César Cavalcanti, além de sócio-fundador, é Head Designer da OrbeLab (Foto: Thayse Medeiros)

Laboratório de inovação monta estratégias para posicionamento de empresas no mercado

Curso de Design Gráfico - Olinda
dezembro. 04, 2019

No comando está ex-aluno da AESO-Barros Melo, formado em Design Gráfico

O destino trilhava por um caminho e apontava o da Ciência da Computação. Em pouco tempo, foi possível perceber que a direção estava errada. Não havia entusiasmo, nem identidade com a graduação. Hora de mudar a chave. Mudou e deu certo. Cézar Cavalcanti, formado em Design Gráfico, nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), recomeçou e percebeu que poderia atuar resolvendo problemas de um outro jeito, que não fosse exatamente com programação, e, sim, “dando forma e função às coisas”. O Design aparecia como solução.

Na sala de aula, disciplinas como História do Design, Design contemporâneo e Branding colaboram, até hoje, para a tarefa que executa na Orbelab, um laboratório de inovação. Cézar, além de sócio-fundador, é Head Designer, aquele que planeja, define e gerencia o processo de design dentro de uma empresa.  “Eu sempre quis entender como esta área poderia causar impacto para além do tradicional (comunicação ou uma estética vazia). Com o tempo, fui descobrindo que estava próximo à inovação e gestão. Foi aí que eu me encontrei”, conta.

Atualmente, Cézar e a equipe estão redesenhando o atendimento presencial do Sebrae/PE para que a organização seja mais focada em ambiente coletivo e aprendizagem digital. “Isso impacta em proposições de experiências, que repercutem na arquitetura, processo e cultura do grupo”, explica.

Para o empreendedor, participar de projetos de impacto na vida das pessoas, seja de quem trabalha ou de quem consome os produtos e serviços da Orbelab, é o que mais gosta na profissão. Futuramente, Cézar pretende consolidar o escritório em projetos de impacto, além de estabelecer outras parceiras e atuação fora do estado.

alunos no mercado - design gráfico -