Curta de ex-alunos de Cinema é exibido na TVPE

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
março. 08, 2021

“Perdidos” vai ao ar dia 13/03, às 16h, pela na TV Pernambuco - Canal 46.1

Os ex-alunos do curso de Cinema e Audiovisual do Centro Universitário AESO Barros Melo (UNIAESO), Renata Malta e Eduardo Santiago, comemoram a exibição do curta-metragem “Perdidos”, de autoria deles, na TV Pernambuco. A apresentação acontece dia 13/03, às 16h, pelo canal 46.1.

Essa não é a primeira vez que a produção ganha destaque: em 2020 ela foi selecionada para 24a ediçao do CinePE, onde, durante o período em que o evento aconteceu, ficou disponível na plataforma Globosat e também foi apresentada no Mostra Mosca - Mostra Audiovisual de Cambuquira.

A realização do curta iniciou quando os alunos ainda estavam na graduação, durante uma atividade da disciplina de Cinema Analógico. Algum tempo depois, eles resolveram revisitar o material, fazer alterações e finalizá-lo. Segundo Renata Malta, o convívio com pessoas envolvidas em produções cinematográficas auxiliou nos processos criativos durante o curso: “Na UNIAESO, encontramos muita gente, com interesses parecidos e distintos pelo cinema. Todos esses encontros, tanto da equipe de professores, quanto com os colegas, agregaram conhecimento", detalhou.

"Perdidos" é um filme sobre encontros, feito com fotos em 35mm de um dia divertido e áudios de Whatsapp. Confira o teaser neste link.

Ficha Técnica - Curta-metragem "Perdidos"
Roteiro, Direção e Produção: Eduardo Santiago e Renata Malta
Elenco: Bruna Malta, Herbert C. Silva, Migli, Renata Malta e Viviane Espinhara