Clipagens

CHUVAS NO GRANDE RECIFE: aulas em escolas e universidades são suspensas nesta quarta

Por conta dos transtornos causados pelas chuvas que afetam Recife e Região Metropolitana, diferentes unidades de ensino estão suspendendo as aulas.

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco informou que devido às fortes chuvas as aulas da rede pública estadual estão suspensas no Recife e Região Metropolitana, nesta quarta-feira (25).

"A orientação é de que as escolas possam realizar atividades remotas. As aulas, nas demais Gerências Regionais, deverão ser avaliadas considerando o mesmo critério", diz a gestão estadual.

Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura do Recife suspendeu aulas nas escolas municipais e recomendou a suspensão nas unidades privadas. A Prefeitura orienta ainda a população a evitar deslocamentos na cidade no momento.

Confira imagens dos transtornos causados pelas chuvas:
1 / 1Fortes chuvas causam transtornos no Grande Recife como alagamentos e deslizamentos de barreiras - BRUNO CAMPOS / JC IMAGEM

"A Prefeitura do Recife está adotando uma série de medidas devido ao alto volume de chuvas registrado no Recife, sobretudo nas últimas 12 horas. Nas últimas 48 horas, o volume de chuvas acumulado na cidade foi de 258 mm. As aulas da rede municipal de ensino estão suspensas e recomendamos a suspensão na rede privada de ensino também", diz nota da gestão municipal.

Universidades

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) comunicou, em nota nas redes sociais, que suspendeu as atividades administrativas e acadêmicas presenciais, nesta quarta (25), no Campus Recife.

A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu manter apenas as aulas remotas.

A UFRPE também suspendeu as atividades presenciais nos campi da região nesta quarta-feira (25). "Será publicado novo boletim, ao final do dia, sobre a situação no próximo dia", informou a instituição de ensino.

A Uniaeso decidiu manter as aulas remotas, nesta quarta-feira, 25, em virtude das fortes chuvas. "Seguiremos atentos ao novo boletim meteorológico e, em breve, outras informações nos canais oficiais da instituição", diz comunicado da unidade de ensino.

A Universidade Católica de Pernambuco decidiu que todos os funcionários, incluindo os dos setores essenciais e os terceirizados, deverão ficar em casa nesta quarta-feira (25). Na terça-feira (24), a instituição já havia informado que as atividades se dariam de forma remota.

Região Metropolitana do Recife

Devido às fortes chuvas, a Secretaria de Educação de Olinda suspendeu as aulas presenciais da rede municipal nesta quarta-feira (25). Os alunos terão aula remota com a realização de atividades para posterior entrega.

A Prefeitura de Paulista, por meio da Secretaria de Educação, comunicou aos pais e responsáveis que devido as fortes chuvas, as aulas na rede municipal de ensino também estão suspensas nesta quarta-feira(25).

São Lourenço da Mata também suspendeu as aulas presenciais. "Devido às fortes chuvas e temendo pela segurança de todos(as), deixaremos as aulas no dia de hoje remotas em toda a rede municipal de São Lourenço da Mata. Contamos com o apoio de todos(as)", diz nota assinada por Genildo Machado, secretário Municipal de Educação.

Camaragibe também suspendeu aulas nas escolas municipais. "Devido às fortes chuvas que afetam o nosso município nesta quarta-feira (25), as aulas na rede municipal de ensino de Camaragibe estão suspensas. A suspensão das aulas ocorre para resguardar a segurança de alunos e funcionários. Recomendamos o acompanhamento das nossas redes sociais oficiais para novas atualizações".

Considerando as fortes chuvas, as aulas nas escolas da rede municipal de Igarassu também estão suspensas em todos os turnos no dia 25 de maio.